Production
https://www.prod.org.br/article/doi/10.1590/S0103-65132010000400001
Production
Editorial

Editorial

Ho, Linda Lee

Downloads: 0
Views: 92


Prezados Leitores,

Este é o último número do volume 20. Ele é composto de quatorze artigos cujos temas são os mais variados.

O primeiro deles é sobre as mudanças organizacionais na adoção de tecnologias avançadas de manufatura de Cardoso, Lima e Costa. Em seguida, Paladini e Carvalho tratam das competências produtivas e da visão estratégica como um modelo de gestão interativa. Fonseca e Martins contribuem sobre a gestão ambiental como sendo um desafio para políticas públicas, incubadoras e pequenas empresas. De Carli, Delamaro e Salomon identificam e priorizam os fatores críticos de sucesso na implantação de fábrica digital. Salerno, Miranda, Kamisaki e Maluta discorrem sobre a pesquisa, o desenvolvimento e a inovação no setor de autopeças a partir de um survey e estudo qualitativo. Branco, Ribeiro e Tinoco abordam sobre a satisfação e atributos da qualidade em serviços de hotelaria.

Em seguida, um conjunto de artigos de cunho mais quantitativo. Pureza e Lazarin avaliaram os impactos do roteamento dinâmico de veículos em atividades de prestação de serviço. Por sua vez Barros, Ramos, Mello e Meza analisam os atrasos em transporte aéreo através de um modelo DEA. Severino, Lage Jr., Campanini, Guimarães, Godinho Filho e Aguilera propõem a utilização do sistema Period Batch Control para redução de lead time em uma empresa de bens de capital. Rosa, Mayerle e Gonçalves apresentam um modelo de controle de estoque por revisão contínua e fazem uma comparação de desempenho através de um estudo de simulação. Também foi através de um estudo de simulação computacional que Azevedo, Vaccaro, Lima e Silva apresentam uma análise de perfis de aprendizagem organizacional.

Em seguida Pizo e Menegon fazem uma análise ergonômica do trabalho e discorrem sobre o reconhecimento científico do conhecimento gerado. Bakke e Araújo analisam os acidentes de trabalho com profissionais de saúde de um hospital universitário e por último Oliveira e Sellitto abordam através de uma pesquisa qualitativa os aspectos influentes em situações de risco observadas no gerador de vapor de uma planta petroquímica.

Desejo a todos uma boa leitura.
Um bom Natal e nos veremos em 2011.
5883a3c87f8c9da00c8b463d 1574685864 Articles
Links & Downloads

Production

Share this page
Page Sections